- Ainett Arte
- 13 de out.
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de out.

- Os encantados não são lendas: são vivências, são tradição, são visões de um povo -
Está na força das marés, nas encruzilhadas e no silêncio das matas que ainda guardam seus segredos.
As vizagens cruzam caminhos antigos, e os encantados guardam segredos ancestrais da floresta
Essas ilustrações são um mundo inspirado na cultura brasileira, encantarias e vivências de um povo.


Boto - o Sedutor
"Aquele homem misterioso era como uma miragem na festa, cercando uma mulher em seus braços em uma dança envolvente e seu olhar sedutor eles dançavam ao som de um brega, mas de uma hora pra outra, ele desapareceu no mar, deixando apenas o eco de sua presença misteriosa e sedutora."


Boiuna - a Cobra Grande
"Na tempestade, o homem no barco rezava com os olhos fechados, sem saber se alucinava ou se algo o seguia. O calor da luz nas costas queimava como dois faróis, e as ondas pareciam envolver o barco, como se algo imenso o aguardasse nas profundezas..."


Iara - O canto da Sereia
"O canto de Gal misturava-se ao som da correnteza daquele rio onde ela se banhava em meio à aura de mistério e encanto que a envolvia. Naquele momento, o mundo ao redor parecia desvanecer e aqueles olhos me chamavam para cada vez mais perto..."


Caipora - O espirito da Floresta
Pela floresta ela corria, sua risada ecoando como faíscas na noite. Seus cabelos em chamas brilhavam contra as sombras, iluminando as árvores como se a própria aurora corresse ao seu lado.
Seus olhos dourados cintilavam com travessura e mistério, pois era ao mesmo tempo criança e espírito, protetora e arteira. Onde seus pés tocavam, a mata despertava, aves se agitavam, folhas sussurravam e as feras atendiam ao seu chamado.


Boitatá - A serpente de fogo
"Seu corpo brilhava, serpenteando pela escuridão como uma gigantesca labareda de fogo. Os olhos, que ardiam como brasa, fixavam-se diretamente naquela garota, fazendo seu coração gelar. Cada escama sua parecia uma chama viva que iluminava a mata..."

*Aviso de direitos autorais
Todos os direitos autorais das artes presentes neste site pertencem a João Ainett (Ainett Art).
Por favor, não utilize, reproduza ou distribua nenhuma das imagens sem autorização prévia do autor.